Bastidores

Bastidores

Bastidores

Na contramão das indefinições partidárias, Cidadania avança com Hector Martins em Arapiraca

Pré-candidato não perde tempo e passa a percorrer as ruas da cidade

18/08/2020 17h05 - Atualizado em 18/08/2020 19h07
Na contramão das indefinições partidárias, Cidadania avança com Hector Martins em Arapiraca

Apesar de faltar menos de três meses para as eleições municipais, o xadrez político de Arapiraca continua embolado e as discussões sobre as alianças partidárias apenas confundem mais a cabeça do eleitor. Enquanto isso, o Cidadania segue no sentido contrário e avança com a pré-candidatura de Hector Martins.

Nos últimos dias, inclusive, é possível perceber um realinhamento na estratégia do advogado e ex-presidente da OAB Arapiraca. Provavelmente em decorrência do avanço de fase no distanciamento social, Hector parece ter substituído as horas e horas de produção de conteúdo e de contato com a população por meio das redes sociais pele presença nas ruas de Arapiraca.

Acompanhado por poucas pessoas e sem fazer muito barulho por onde passa, Hector Martins tem percorrido o município, iniciando pela zona rural, com a finalidade de observar a realidade, identificando problemas, e também discutindo junto à população as soluções necessárias. Ouvindo mais que falando, ele tem deixado boa impressão por onde passa.

Enquanto isso, dentro dos grandes partidos, disputas internas, conchavos e conversas ao pé do ouvido prosseguem, sem alianças claras e sem projeto para o município.

A indefinição do MDB, por exemplo, é potencializada porque os Calheiros - Renan pai e Renan filho - precisam casar as articulações pensando também nas eleições de 2022, garantindo a dobradinha no Senado e também o poder no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. Por conta disso, a decisão sobre a composição da chapa entre o vice-prefeito Luciano Barbosa; o filho dele, Daniel Barbosa; ou do deputado estadual Ricardo Nezinho deve ficar para a última hora do prazo.

Dentro do PSDB, o falecimento do prefeito Rogério Teófilo bagunçou ainda mais o jogo para o senador Rodrigo Cunha, que vive hoje o dilema de se unir, ou não, ao grupo da atual prefeita Fabiana Pessoa, ou iniciar conversações com o grupo do deputado estadual Tarcizo Freire ou ainda com o deputado federal Arthur Lira. A hesitação é tanta que nenhuma alternativa foi descartada até o momento, nem mesmo a possibilidade de união ao grupo do Cidadania.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos