Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadores do PSDB se reúnem para tomar decisão independente sobre alianças políticas em Arapiraca

Parlamentares temem perder mandato, caso não façam aliança a tempo

13/08/2020 15h03 - Atualizado em 13/08/2020 16h04
Vereadores do PSDB se reúnem para tomar decisão independente sobre alianças políticas em Arapiraca

Após os dirigentes do PSDB em Alagoas não chegarem a um consenso sobre qual será o destino da legenda em Arapiraca, os oito vereadores de mandato do partido se reunirão na tarde desta quinta-feira (13) para tomar uma decisão própria sobre possíveis alianças políticas para as eleições deste ano.

Eles alegam que não permitirão a interferência de terceiros nas discussões e que seguem unidos, junto com o diretório municipal do PSDB. 

O objetivo é que eles não sejam prejudicados com o impasse interno do partido sobre a aliança com a nova prefeita do município, Fabiana Pessoa (Republicanos). Os oito parlamentares decidirão se irão fazer parte da gestão de forma independente ou se lançarão uma chapa puro sangue na disputa majoritária.

A bancada do PSDB propôs aliança com Pessoa para não perder espaço no Governo, para não se prejudicar no processo eleitoral. No entanto, o presidente do diretório municipal da legenda, Moacir Teófilo, disse concordar com esta possibilidade.

Caso decidam seguir a orientação de Teófilo, os vereadores que compõem a bancada do PSDB na Câmara Municipal estarão colocando o mandato em risco. A reunião, que pode se estender até a sexta-feira (14), terá o objetivo de decidir qual o caminho dos parlamentares, independente do posicionamento dos dirigentes da legenda no Estado e no Município.

Segundo uma fonte do Blog Bastidores, Moacir Teófilo não fez uma proposta que compense a perda dos espaços na administração municipal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos