Bastidores

Bastidores

Bastidores

“Faltou um gesto de humanidade”, diz Tarcizo Freire sobre posse da nova prefeita de Arapiraca

Deputado arapiraquense critica falta de cumprimento ao luto por morte de prefeito

11/08/2020 16h04 - Atualizado em 11/08/2020 16h04
“Faltou um gesto de humanidade”, diz Tarcizo Freire sobre posse da nova prefeita de Arapiraca

O deputado estadual Tarcizo Freire (Progressistas) não poupou críticas à forma em que ocorreu a posse de Fabiana Pessoa (Republicanos), após a morte do prefeito Rogério Teófilo, na sexta-feira (07). As declarações do parlamentar foram dadas na sessão desta terça-feira (11), no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Após pedir um minuto de silêncio, Freire narrou a história de Teófilo enquanto figura pública e profissional da Educação. Em seguida, sem esconder o sentimento de revolta, o parlamentar classificou como “desumana” a forma em que ocorreram os procedimentos para a posse da vice-prefeita de Arapiraca, como nova chefe do Poder Executivo municipal.

“Faltou um gesto de humanidade para as pessoas que estão assumindo... O mínimo que aquela Casa [Câmara Municipal de Arapiraca] podia fazer era decretar os três dias de luto, afinal, era um ser humano, o prefeito. Para quê essa ganância de querer assumir, de estar na cadeira achando que é mega-sena, sei lá o quê?”, desabafou.

Tarciso Freire foi mais além e criticou a personalidade das pessoas que trabalharam para que os três dias de luto não fossem respeitados para antecipar a solenidade de posse. “Eu entrego a Deus! Tenho certeza que a família de Rogério, em pleno dia dos pais, não passou por bons momentos”, contou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos