Bastidores

Bastidores

Bastidores

Candidato tampão: vice é “forçado” a disputar Prefeitura de Minador do Negrão

Pré-candidatura de Emílio Barros repercutiu mal nas redes sociais

04/08/2020 17h05
Candidato tampão: vice é “forçado” a disputar Prefeitura de Minador do Negrão

Com a desistência do prefeito Gleysson Cardoso (MDB) de disputar a reeleição em Minador do Negrão, o grupo político que atualmente comanda a Prefeitura teve dificuldades para encontrar um nome para a sucessão municipal devido a gestão, que é considerada mal avaliada pela população. As vésperas da realização das convenções partidárias, o vice-prefeito, Emílio Barros (PDT), surge como “candidato tampão”, na tentativa de manutenção no poder.

O anúncio da pré-candidatura do grupo situacionista não repercutiu bem nas redes sociais.

“O bom é que a escolha não é nem difícil. Uma candidatura representa um projeto de desenvolvimento da cidade, autônomia do povo, compromisso com o bem-estar social e justiça social. Já o outro representa o mais do mesmo, a defesa dos interesses próprios, um provejo de poder, a manutenção da política como um negócio de família, a concentração de renda”, disse a internauta Laíse Amélia Barros.

De acordo com um outro morador do município, que preferiu ter o nome preservado temendo represálias, Emílio Barros é um “político fantasma”. “Ninguém vê esse homem na cidade. Quando está por aqui, não baixa nem os vidros do carro pra falar com o povo. O que ele sabe fazer de melhor é tomar cachaça no meio do mundo”, revelou.

Além do atual prefeito, Gleysson Cardoso, Emílio Barros terá o apoio do fazendeiro José Nilton Cardoso, que responde a diversos processos na Justiça por crimes de pistolagem.

Apesar de um histórico discreto na política local, Emílio Barros já atuou nos poderes Legislativo e Executivo. Em 2001, foi eleito vereador. De 2005 a 2008 esteve à frente da Prefeitura. Desde 2013 está no cargo de vice-prefeito.

Emílio Barros foi a única opção do grupo situacionista para disputar a Prefeitura. O atual gestor, Gleysson Cardoso, decidiu não disputar a reeleição.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos