Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilo deve anunciar desistência das eleições em convenção partidária

Prefeito de Arapiraca está em busca de alianças com outros grupos políticos

01/08/2020 10h10
Teófilo deve anunciar desistência das eleições em convenção partidária

Será no último dia do prazo para a realização das convenções partidárias que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), irá anunciar a sua desistência de participação nas eleições. Ele não irá disputar a reeleição. Os motivos são óbvios: o alto índice de rejeição e sérios problemas de saúde.

Pessoas diretamente ligadas à Teófilo revelaram com exclusividade ao Blog Bastidores que, em decorrência do grave problema de saúde e do aumento no número de internações em hospitais de Maceió, a família se reuniu e tomou a decisão de preservar Teófilo do conturbado período eleitoral.

Além disso, a vice-prefeita, Fabiana Pessoa (Republicanos), chegou a pedir, recentemente, à Câmara de Vereadores, declaração de vacância, acusando Rogério Teófilo de ter abandonado a Prefeitura. “Ele abandonou a prefeitura por diversas vezes e, utiliza, reiteradamente, o subterfúgio de aparecer de quinze em quinze dias para tentar, dessa forma, se manter no cargo, mesmo que, meramente por vaidade, sem de fato administrar a Prefeitura", denunciou Pessoa.

Agora, resta a Rogério Teófilo a busca por uma aliança na tentativa de preservar pelo menos parte de seu fragilizado grupo político.

As opções são limitadas. O Progressistas de Arthur Lira pode lançar o deputado estadual Tarcizo Freire como candidato à Prefeitura, tendo um indicado de Teófilo como vice. Outra possibilidade é apoiar a pré-candidatura de Gilvânia Barros (Solidariedade) e também indicar o vice. Resta saber se eles aceitarão Rogério com todo seu desgaste e rejeição.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos