Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pré-candidato do Solidariedade, Sargento Zeílton defende trabalho social e honestidade

Militar da reserva, ficou bastante conhecido por sua atuação no Conselho Tutelar

30/07/2020 13h01
Pré-candidato do Solidariedade, Sargento Zeílton defende trabalho social e honestidade

Integrante da Policia Militar há mais de 30 anos e, atualmente na reserva remunerada, o conhecido Sargento Zeilton confirmou sua pré-candidatura a vereador por Arapiraca. Ele concorrerá uma vaga na Câmara Municipal pelo Solidariedade, partido liderado pela pré-candidata a prefeita Gilvania Barros. Desportista, tem atuação em várias áreas sociais.

Quando soldado, Zeilton Oliveira foi presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM e CBM de Alagoas, sub-sede Arapiraca durante três anos, chegando a concorrer à eleição para presidente estadual da mesma associação. Na ativa, foi condecorado por seu excelente e dedicado trabalho.

Prestou serviço voluntário como educador no Abrigo Mãe Rainha, entidade que cuida de crianças e adolescentes do sexo masculino em estado de vulnerabilidade social e situações de risco. Passou a fazer parte da diretoria da Instituição, exercendo primeiramente o cargo de vice presidente e, logo em seguida, chegou à presidência da instituição. Prestou serviços por um período ininterrupto de 10 anos.

Ainda quando exercia a presidência do Abrigo Mãe Rainha, foi eleito como Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA). Representou a sociedade civil por dois mandatos e, com este trabalho, avalia que conseguiu retirar das ruas e de situações negligentes mais de 400 crianças.

No ano de 2013, foi eleito para o Conselho Tutelar de Arapiraca, sendo o conselheiro mais votado. Foi reeleito em 2016. Neste período também participou de varias capacitações, congressos e eventos voltados ao bem estar das nossas crianças e adolescentes, no tocante aos seus direitos e deveres.

Após sete anos como conselheiro tutelar, hoje se encontra no quadro da atual gestão como suplente. Tem também participado em ações de grupos da Igreja Católica, realizando trabalhos sociais.

“Pela primeira vez candidato a vereador, escolhemos o Solidariedade para dar sequência ao trabalho social em favor de politicas públicas em prol da sociedade mais carente. Com objetivo em ajudar, além das crianças e adolescentes, os seus familiares como esteio de sustentação para uma vida mais justa,” afirmou Sargento Zeilton. Destacou que pretende atuar em defesa do social e de uma sociedade mais justa e segura, “tudo pelo social, honestidade sempre”, concluiu.”, concluiu.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos