Bastidores

Bastidores

Bastidores

Acusados de corrupção, prefeito e ex-prefeito de São José da Tapera pretendem disputar eleição

Zé Antônio e Jarbas Pereira deverão ter registros de candidaturas indeferidos

29/07/2020 17h05 - Atualizado em 29/07/2020 17h05
Acusados de corrupção, prefeito e ex-prefeito de São José da Tapera pretendem disputar eleição

Acusados por crimes de responsabilidade, o atual gestor de São José da Tapera, José Antônio Cavalcante, e o ex-prefeito, Jarbas Pereira, anunciaram que irão disputar as eleições municipais. Ambos estão na lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que apresenta nomes de políticos considerados inelegíveis. Eles deverão ter o registro de candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral.

Um rombo de pelo menos R$ 8 milhões no Instituto de Previdência Municipal, o "IAPREV", foi atribuído ao prefeito “Zé Antônio”. Ele chegou a ter um processo de impeachment instaurado na Câmara de Vereadores.

Em outra ação, o gestor é acusado pela prática de nepotismo. Ele nomeou dois irmãos para o Conselho do IAPREV, ato cassado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Já o ex-prefeito Jarbas Pereira chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF) sob a acusação do desvio de quase R$ 6 milhões dos recursos do FUNDEF. De acordo com a Polícia, a organização criminosa liderada por Pereira realizou a operação em apenas 17 dias.

Para o vereador Professor Márcio, chegou a hora de a população de São José da Tapera não permitir que o grupo político que atua no município há trinta anos continue no poder.

“Principalmente agora que temos a certeza dos crimes praticados por essas pessoas, fundamentados pelas investigações do Ministério Público e da Polícia Federal, que inclusive prendeu o ex-prefeito. Venho lutando contra esse sistema de corrupção e venho denunciando há vários anos”, destacou o parlamentar.

Professor Márcio decidiu disputar a prefeitura do município e já iniciou sua pré-campanha, na tentativa de conscientizar a população de que a mudança é necessária.

“Temos a consciência de que é uma luta que vai mudar conceitos e atitudes em São José da Tapera, mas não seria leviano em ver esse povo sendo enganado, como eu vinha sendo, e me acovardar diante de tantos crimes praticados pelas mesmas pessoas que agora tentam enganar nosso povo, de novo, falando que vão se manter no poder indicando parentes empregados para tomar de conta da cadeira de prefeito e, na surdina, manipular essas pessoas para desviar nosso dinheiro”, explicou.

FICHA SUJA

Em consulta ao sistema do TCU é possível verificar que Zé Antônio e Jarbas Pereira estão na lista de inelegíveis. As informações estão disponíveis no link a seguir: https://contasirregulares.tcu....

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos