Bastidores

Bastidores

Bastidores

Universitária Alessandra Honorato é pré-candidata a vereadora pelo Cidadania

Cursando Direito, tem participado de várias ações sociais

29/07/2020 10h10 - Atualizado em 29/07/2020 13h01
Universitária Alessandra Honorato é pré-candidata a vereadora pelo Cidadania

A universitária Alessandra Honorato é pré-candidata a vereadora pelo partido Cidadania, liderado pelo advogado e pré-candidato a prefeito Hector Martins. Selecionada pelo FIES, cursa Direito na Faculdade Cesmac do Agreste, no período noturno. De origem carioca, se considera uma arapiraquense, pois reside em Arapiraca há 20 anos.


Em 2018 esteve à frente do projeto de extensão da Faculdade, intitulado de Jovens Eleitores que tinha como objetivo promover uma reflexão crítica acerca dos conceitos de cidadania, democracia, escolha eleitoral e responsabilidade sócio política, bem como, prestar informações sobre a importância de escolher os seus representantes, incentivar o conhecimento sobre o processo eleitoral e orientar sobre o voto consciente, além de aproximar os jovens de 14 à 19 anos das escolas públicas, para uma maior participação política.


Em 2019 esteve à frente de outro projeto de extensão, também, da Faculdade, denominado de Reciclando a Cidadania, que visou promover inclusão e conscientização, para a comunidade Mangabeiras, antigo lixão de Arapiraca. Ajudando-as a ser parte ativa na melhoria da qualidade de vida de sua comunidade.


Foram esses projetos que despertaram o interesse de Alessandra Honorato pela política e por questões sociais. E o interesse maior pela política aconteceu ao participar, em 2018, do projeto "Deputado por 1 dia," onde acompanhou de perto as atividades da Assembleia Legislativa de Alagoas e o trabalho de um Deputado (Rodrigo Cunha) idealizador do projeto.


Em julho de 2019, apresentou sua pesquisa na 71° Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), na UFMS, em Campo Grande/MS, onde 596 estudantes universitários e pesquisadores de todo país apresentaram seus trabalhos. A pesquisa intitulada de “Estudo de Caso dos projetos de extensão desenvolvidos pela Fundação Educacional Jayme de Altavilla – FEJAL entre 2018-2019”, representou toda a Faculdade a nível estadual e, como mérito foi publicada nos anais da revista da SBPC, “Ciência e Inovação nas fronteiras da bioeconomia, da diversidade e do desenvolvimento social”


Alessandra é Cristã e líder no Ministério Betel Arapiraca, que tem como Pastor líder o Sr. Edvaldo Dantas. Casada com Geovânio Rocha, é mãe de Katarina (17 anos), Maysa (12 anos) e Nicolas Adonai (07 anos). Seu pai, Geraldino Honorato, sempre foi seu maior incentivador para que ela desenvolvesse projetos sociais, a fim de ajudar o máximo de pessoas. Seus filhos são seus maiores apoiadores em fazer mais pela educação pública de Arapiraca, visto que eles sempre foram estudantes do ensino público.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos