Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após reaproximação política, Toninho Garrote é escolhido como vice-prefeito de Júlio Cezar

Filho da deputada Ângela Garrote será o elo para tentar manter união com o atual prefeito de Palmeira

27/07/2020 17h05
Após reaproximação política, Toninho Garrote é escolhido como vice-prefeito de Júlio Cezar

O vereador Toninho Garrote (Progressistas) foi o nome de consenso para ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB). A decisão foi tomada no último final de semana, onde a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) anunciou apoio à reeleição do atual gestor.

Após uma série de conflitos – com direito a ofensas públicas de ambas as partes -, houve o entendimento para que o grupo se unisse novamente. Vale destacar que Ângela Garrote, antes mesmo de exercer o mandato parlamentar, foi a principal incentivadora (inclusive financeiramente) para que Júlio Cezar chegasse ao cargo de prefeito.

Agora, compondo a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito, o filho da parlamentar passa a ser o elo que manterá a união do grupo para os próximos anos.

Toninho Garrote, 35 anos, é bacharel em Direito e empresário. Em 2016, foi o terceiro mais votado, com 1754 votos, e sempre manteve uma linha independente na Câmara de Vereadores.

NOMES DESCARTADOS


Embora tenha sido colocado de escanteio pelo próprio prefeito quando foi exonerado da secretaria municipal de Saúde, o atual vice-prefeito, Márcio Henrique (Cidadania), tentava nos bastidores se manter no cargo. No entanto, Júlio Cezar teria revelado a interlocutores que pretendia ter Dr Márcio no grupo, mas não como vice-prefeito. A justificativa, segundo pessoas ligadas à gestão, seria a falta de grupo que pudesse agregar no período eleitoral.

Vale ressaltar que o imbróglio envolvendo Dr Márcio e Júlio Cezar provocou a ira da desembargadora Elizabeth Carvalho (tia do vice-prefeito), que chegou a pedir publicamente que o sobrinho entregasse os cargos que possui na gestão por conta da desmoralização que passou. Fato que não foi concretizado.

Atualmente, o mais cotado para entrar na disputa majoritária como vice-prefeito de Júlio Cezar era o presidente da Câmara Municipal, Agenor Leôncio. O parlamentar tem sua gestão a frente da Mesa Diretora do Legislativo como uma das mais atuantes dos últimos tempos. Como vereador, tem atuação destacada em questão de abastecimento de comunidades rurais de Palmeira dos Índios.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos