Bastidores

Bastidores

Bastidores

James Ribeiro tem filho exonerado do Ideral e perde apoio do Governo

Irmã de Marx Beltrão assume o cargo de segundo escalão na gestão de Renan Filho

22/07/2020 07h07
James Ribeiro tem filho exonerado do Ideral e perde apoio do Governo

Após anunciar o interesse em enfrentar nas urnas a família Garrote em Estrela de Alagoas, o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PTB), acabou perdendo o pouco espaço que tinha no governo do Estado.

Helenildo Neto, filho de Ribeiro, foi exonerado do cargo de diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral).

Em sua rede social, Neto falou da experiência que adquiriu enquanto comandou o órgão do segundo escalão do governo de Alagoas. “Carrego um enorme sentimento de gratidão pelo acolhimento que sempre tive por parte de todos que fazem parte do Ideral. Caminhamos juntos, nos conhecemos melhor e nos tornamos mais que colegas de trabalho. Somos verdadeiros amigos e fizemos parte de uma engrenagem sólida e eficaz”, escreveu.

O cargo foi entregue a Jully Beltrão Lima Siqueira Vasconcelos, que exercia o cargo de secretária executiva de gestão interna, na secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.

Ela é irmã do deputado federal Marx Beltrão. Sua nomeação para o novo cargo é uma possível sinalização do governador Renan Filho (MDB), que - segundo fontes do Palácio República dos Palmares - não concordou com a pré-candidatura de James Ribeiro à prefeitura de Estrela de Alagoas.

Além disso, a posse de Jully Beltrão no Ideral estaria fazendo parte de uma articulação para manter o PSD na base de sustentação do pré-candidato do governo à prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos