Bastidores

Bastidores

Bastidores

Minador do Negrão pode ter apenas um candidato a prefeito

Atual gestor decidiu não ir para a reeleição e grupo situacionista deverá não apresentar outro candidato

20/07/2020 17h05 - Atualizado em 20/07/2020 20h08
Minador do Negrão pode ter apenas um candidato a prefeito

Conhecido por ter um histórico de violência nas eleições, Minador do Negrão poderá ter pela primeira vez uma campanha sem conflitos. Acontece que o grupo que comanda a gestão municipal pode não apresentar um candidato à sucessão e o empresário Josias Aprígio (Progressistas) deverá ser o único a registrar uma chapa para a disputa majoritária.

O atual prefeito, Gleysson Cardoso (MDB), já anunciou que não pretende ir para a reeleição e havia apresentado o nome do fazendeiro José Nilton Cardoso (PTB), como pré-candidato. No entanto, uma série de acusações - inclusive crime de mando - recaíram contra ele. Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Zé Nilton foi forçado a retirar a pré-candidatura.

Por outro lado, o líder da oposição no município, Josias Aprígio, fortaleceu sua base e conquistou o apoio da maioria da Câmara Municipal. Elton Bulhões (Careca), Bento Monteiro, Emílio Ferro, Clevinho Ferro, Valdemir Tenório e Fábio Barros já declararam apoio ao pré-candidato progressista.

A deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) é a fiadora da pré-candidatura de Aprígio e responsável pela articulação política do grupo oposicionista. “Josias é um empresário bem sucedido, tem vasta experiência em administração e, mais importante que tudo, ama o lugar que nasceu e tem uma vontade enorme de cuidar das pessoas. Tenho certeza que, quando ele assumir a prefeitura, Minador do Negrão será destaque no cenário Estadual”, destacou a parlamentar em conversa com o Portal 7Segundos.

Garrote ainda foi responsável por agregar ao grupo os ex-prefeitos Amparo Cardoso e Bosco Cardoso, e Eladja Ferro (esposa do ex-deputado Cícero Ferro).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos