Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadores se unem para lançar chapa puro sangue encabeçada por Fabiano Leão

Grupo busca apoio do presidente do PSDB, senador Rodrigo Cunha

11/07/2020 09h09
Vereadores se unem para lançar chapa puro sangue encabeçada por Fabiano Leão

O descumprimento de acordos políticos e a falta de diálogo por parte do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, fez com que um grupo de vereadores do município se reunisse com o objetivo de lançar uma candidatura puro sangue pelo PSDB e tirar de uma vez por todas o atual gestor do processo eleitoral. 

De uma família tradicional no município, o ex-presidente da UVEAL, vereador Fabiano Leão, pode ser a surpresa dessas eleições. 

O parlamentar tem trabalhado nos bastidores e já teria conquistado o apoio de outros vereadores, que estão insatisfeitos com o atual prefeito. Fabiano Leão já articula uma reunião com o presidente do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, para apresentar os motivos para que Rogério Teófilo não dispute a reeleição. 

Além do alto índice de rejeição - 70% confirmado através de pesquisa registrada no TSE -, o descumprimento de acordos, problemas de saúde e a ausência de Teófilo nas discussões políticas do município, são apenas alguns dos motivos que levaram o grupo a se rebelar. 

O novo grupo, que demonstra trabalhar de forma organizada nos bastidores, irá levar uma proposta pronta para o encontro com Rodrigo Cunha. Fabiano Leão como prefeito e o também vereador Pablo Fênix, como vice-prefeito. 

A chapa, caso seja concretizada, pode ser avaliada como forte, levando em consideração o prestígio da família de Leão e a atuação parlamentar de Fênix junto à sociedade arapiraquense.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos