Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presente de Grego: Rogério Teófilo prepara lista de demissão de servidores da Prefeitura

Prefeito teria feito nomeações para atrair novas filiações em seu partido

06/07/2020 07h07
Presente de Grego: Rogério Teófilo prepara lista de demissão de servidores da Prefeitura

Uma “chuva de demissões” está para ser realizada na Prefeitura de Arapiraca nos próximos dias, através de determinação do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Com o aumento no número de desempregados, o comércio local pode ter prejuízo devido aos inadimplentes que podem surgir. 

A justificativa seria a baixa arrecadação por parte da prefeitura, mas há indícios de que as exonerações ocorrerão para tirar a “gordura” que foi acrescentada na folha de pagamento para acomodar novos filiados na legenda comandada por Teófilo - o PSDB. A informação foi confirmada por uma fidedigna fonte na Prefeitura. 

Como o processo de filiações partidárias foi encerrado e não há brechas para a troca de legenda, Rogério Teófilo irá quebrar o acordo que foi feito com boa parte dos novos filiados. Obviamente, os que possuem maior capacidade de adquirir votos permanecerão na gestão, mas com cota reduzida. 

Além de gerar um problema político, as demissões irão gerar prejuízos para o comércio local, que já sofre com os efeitos provocados pela pandemia de coronavírus. A expectativa é que o número de inadimplentes aumente consideravelmente. 

Vale destacar, por fim, que a Prefeitura de Arapiraca recebeu mais de R$ 25 milhões para serem investidos em ações para minimizar o efeito da pandemia. No entanto, a população reclama da ausência de transparência com o trato dos recursos públicos e os trabalhadores da saúde se queixam da falta de EPIs.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos