Bastidores

Bastidores

Bastidores

Disputa pela Prefeitura de Arapiraca aquece cenário político

Vários nomes conhecidos da sociedade se apresentam como pré-candidatos

27/06/2020 07h07
Disputa pela Prefeitura de Arapiraca aquece cenário político

Apesar dos problemas relacionados à pandemia, os bastidores da política continuam movimentados, no que diz respeito às articulações para à disputa pela Prefeitura Municipal de Arapiraca. Pré-candidato pelo PMN, Odilon Tenório esteve em Maceió e se reuniu com o presidente do partido em Alagoas, o deputado Francisco Tenório, para discutir o cenário político da cidade. Estiveram no encontro Altamir Do Pai Alex, João Bruno e Netinho Cavalcante, pré-candidatos a vereador.

O empresário Dr Jorge Luiz de França (PRTB), Jorge da Farmácia ( Avante) e Cícero Valentim (PDT) também surgem como pré-candidatos. Mas não se descartaria uma possível aliança com o próprio PMN na Majoritária. Conversas já aconteceram entre eles.

O MDB, por sua vez, segue com suas conversas internas. Os nomes do partido são bem conhecidos, o vice-governador Luciano Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho.

Com seu jeito sereno, quem também segue trabalhando é a vereadora Gilvânia Barros, que é pré-candidata pelo Solidariedade. De família tradicional na política, costuma trabalhar em silêncio nas suas articulações.

O advogado Claudio Canuto é o representante da direita, pré-candidato pelo Patriota. Tem feito frequentes postagens e lives falando de suas ideias. Não descarta uma chapa puro sangue.

Também advogado e ex-presidente da seccional da OAB Arapiraca, Hector Martins, disputa a cadeira de prefeito pelo Cidadania. Também tem feito postagens e lives, inclusive com boa repercussão. A exemplo da denúncia da contratação de um trio elétrico pelo município em plena pandemia.

Rogério Teófilo (PSDB) é candidato à reeleição. Enfrentando um grande índice de rejeição e com a perda de aliados importantes da primeira campanha, buscou um fortalecimento do partido levando oito vereadores de mandato.

O nome da vice-prefeita Fabiana Pessoa, do Republicanos, também é comentado, inclusive em entrevistas concedidas pelo esposo e Deputado Federal Severino Pessoa. Fabiana está afastada do dia-a-dia da prefeitura desde o rompimento dos grupos políticos.

Também neste cenário político surgem como pré-candidatos Doutora Gorete pelo Partido Democrata Cristão (DC) e Lindomar Ferreira pelo Psol.

Os nomes estão sendo comentados, mas as definições irão mesmo acontecer nas convenções partidárias, que acontecerão entre julho e agosto. Composições devem acontecer e, conforme algumas avaliações, pelo menos cinco nomes devem ser confirmados para a disputa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos