Bastidores

Bastidores

Bastidores

Atraso no pagamento aos motoristas da prefeitura chega a três meses, de novo

Trabalhadores, que levam equipes do PSF para atendimento domiciliar, compram os próprios EPIs

02/06/2020 17h05
Atraso no pagamento aos motoristas da prefeitura chega a três meses, de novo

O atraso no salário dos motoristas que possuem veículos locados à prefeitura de Arapiraca são recorrentes, mas o apelo feito pelos pais de família que passam por dificuldades não deveria ser. Com três meses de pagamentos atrasados - referentes ao meses de março, abril e maio - mais uma vez esses trabalhadores rogam que o município simplesmente cumpra a sua parte no contrato, pagando pelo serviço prestados por eles.

“É complicada demais a nossa situação, principalmente neste período de pandemia. Quem fazia algum bico para complementar a renda, hoje dificilmente consegue um extra. E chegando ao terceiro mês sem pagamento as coisas começam a faltar dentro de casa”, afirmou um motorista que presta serviço para a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo ele, o pagamento pelo serviço geralmente é esperado depois que a prefeitura paga todas as faixas da folha de pagamento, mas com os constantes atrasos, que acontecem desde o início da gestão ninguém mais tem noção de quando os valores serão recebidos. 

“O responsável pelos motoristas gosta de dizer que a gente não tem vínculo com a prefeitura, mas isso vale só quando a gente pergunta sobre quando vai sair o pagamento. Mas a gente tem uma planilha das visitas em que a gente leva a equipe do PSF até a casa dos pacientes, assinada pelo médico. A gente tem farda com a logomarca da prefeitura e é cobrado se atrasa, mas na hora que a gente tenta reivindicar nossos direitos não temos vínculo”, ressaltou.

Além disso, segundo o motorista - que entrou em contato com o 7Segundos e pediu para não ter o nome divulgado por temer retaliação - eles não recebem equipamento de proteção individual (EPI), apesar de atuar diretamente com as equipes médicas de Saúde da Família e de trabalhar externamente. “Uso máscara e tenho álcool em gel no carro porque eu comprei pensando da minha saúde e na da minha família, porque no dia a dia de trabalho, apesar de o pessoal da Saúde se prevenir, a gente acaba tendo contato com muitas pessoas”, ressaltou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e está aguardando resposta. 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos