Bastidores

Bastidores

Bastidores

Val Gaia terá apoio de Ângela Garrote em Igaci, mas não irá apoiá-la em Palmeira

Ex-deputado tem acordo político com Júlio Cezar e benefícios na Prefeitura de Palmeira

11/05/2020 17h05
Val Gaia terá apoio de Ângela Garrote em Igaci, mas não irá apoiá-la em Palmeira

O ex-deputado Edval Gaia Filho (Progressistas) é pré-candidato à prefeitura de Igaci com o apoio do grupo político que comanda a gestão municipal atualmente. O prefeito, Dr Oliveiro (PSDB), e a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) estarão juntos no palanque de Gaia para garantir que ele saia vitorioso nas urnas. 

Val Gaia é o primeiro suplente da coligação da deputada Ângela Garrote, que é pré-candidata a prefeitura de Palmeira dos Índios. Caso ela ganhe a eleição, teria que renunciar o mandato e Gaia assumiria uma vaga na Assembleia Legislativa. Por esse e outros motivos, a ideia era para que o apoio entre eles fosse recíproco, independente das circunstâncias. Mesmo se perdesse a eleição em Igaci, Val ganharia o mandato de deputado estadual.
 
Mas – principalmente em política – a recíproca nem sempre é verdadeira. Acontece que, mesmo recebendo a estrutura política da deputada, Val Gaia não irá retribuir da mesma forma, pois irá trabalhar para a reeleição do prefeito Júlio Cezar (PSB).

Val tem inúmeros benefícios da prefeitura de Palmeira dos Índios. O irmão, Rodrigo, recentemente ocupou uma importante secretaria no município, mas se afastou para assumir um cargo melhor no Governo do Estado. A esposa do ex-deputado tem um contrato de locação de imóvel com a prefeitura no valor de R$ 192 mil. Há ainda, segundo comentários, outros cargos distribuídos na gestão para a importante e tradicional família palmeirense.

A postura de Val Gaia em não apoiar Ângela Garrote em Palmeira é desonesta para uns, para outros, sobrevivência.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos