Bastidores

Bastidores

Bastidores

Hector Martins usa redes sociais para cobrar mudança de postura do executivo e do legislativo arapiraquense

Em um de seus vídeos que viralizou nos grupos de whatsapp, Martins exigiu transparência

27/04/2020 07h07
Hector Martins usa redes sociais para cobrar mudança de postura do executivo e do legislativo arapiraquense
Em época de quarentena as redes sociais têm sido um ambiente perfeito para a discussão política. Em Arapiraca, de um lado o MDB que parece cada vez mais fechado com Luciano Barbosa e o PSDB com o atual prefeito Rogério Teófilo.
 
Dos demais grupos políticos postos no xadrez, o do Cidadania começa a dar sinais de crescimento, especialmente por conta das redes sociais. Hector Martins, pré-candidato pelo partido, tem usado suas redes sociais de forma muito significativa. Passou a fazer lives com muitos convidados especiais, a que gerou mais repercussão foi a com o Senador da República Rodrigo Cunha (PSDB), seguida pela live feita com Michel Freire, filho do Deputado Estadual Tarcizo Freire (PP).
 
O ex-presidente da OAB de Arapiraca passou a levantar importantes temas em seu Instagram. Criticou o fato do Prefeito Rogério Teófilo não ter liberado a merenda para os alunos da escola pública, sendo inclusive motivo de uma Ação Civil Púbica movida pelo Ministério Público. Da mesma forma, passou a ser um incentivador da população a fiscalizar os quase R$ 9 milhões de reais enviados pelo Governo Federal para o combate ao Corona Vírus, pois segundo suas postagens, não conseguiu enxergar ainda qualquer ação de impacto que justificasse o uso de tamanho recurso público.
 
Hector Martins foi bastante enfático quanto ao fato dos vereadores de Arapiraca não terem aprovada a criação da comissão para fiscalizar o executivo municipal na utilização desse recurso federal, decisão que foi agora revista pelo presidente da Câmara Jairo Barros, após se aconselhar com a procuradoria daquela casa.
 
Em um de seus vídeos que viralizou nos grupos de whatsapp, Martins exigiu transparência também do poder legislativo. Sugeriu que a Câmara de Vereadores de Arapiraca passasse a transmitir online as sessões, para que a sociedade tivesse a oportunidade de acompanhar de perto a atuação dos seus representantes legitimamente eleitos pelo voto.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos