Bastidores

Bastidores

Bastidores

Quatro ex-vereadores tentarão uma vaga no legislativo de Arapiraca pelo Republicanos

Clarindo Lopes, Dorge do Queijo, João dos Santos e Márcio Marques estão na disputa

14/04/2020 15h03
Quatro ex-vereadores tentarão uma vaga no legislativo de Arapiraca pelo Republicanos

Nas eleições programadas para outubro deste ano, quatro ex-vereadores tentarão retornar a Câmara Municipal de Arapiraca pelo Republicanos, que é presidido em Alagoas pela vice-prefeita Fabiana Pessoa e pelo deputado federal Severino Pessoa.

São pré-candidatos Clarindo Lopes, Dorge do Queijo, João dos Santos e Márcio Marques. O odontólogo Clarindo Lopes, que também atua na área de formação de condutores, não participou da eleição de 2016. Ele foi vereador de 2008 a 2012.  

João dos Santos, por sua vez, foi vereador por dois mandatos. Sua despedida da câmara municipal aconteceu em 2012, quando decidiu não se candidatar a reeleição. E, na última sessão, se comportou de forma inusitada no encerramento de seus trabalhos legislativos. Surpreendendo os vereadores presentes, ele quebrou o protocolo ao retirar a roupa social que vestia e trocá-la por uma que lembra a de sua profissão de agricultor. Este ano, decidiu tentar retornar ao legislativo.

Márcio Marques e Dorge do Queijo, por sua vez, participaram da eleição e até  conseguiram votações expressivas, porém, devido as regras do coeficiente eleitoral, não conseguiram ser eleitos.

Sendo que, como suplente, Marcio Marques chegou a assumir uma cadeira durante o período que Graça Lisboa esteve ocupando uma secretaria municipal. Segundo fontes ligadas ao partido, a meta do Republicanos é eleger entre três e quatro vereadores nas próximas eleições.

 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos