Bastidores

Bastidores

Bastidores

Governador manda Cavalaria para garantir que comércio de Teotônio Vilela continue fechado

Joãozinho Pereira havia dito que município era independente para tomar decisões.

13/04/2020 18h06
Governador manda Cavalaria para garantir que comércio de Teotônio Vilela continue fechado

O governador Renan Filho (MDB) já mostrou que usará de todas as forças contra aqueles que insistam em descumprir suas determinações. Ele enviou para o município de Teotônio Vilela o Regimento de Policiamento Montado (RPMON) para garantir que o comércio local continue fechado. 

A atitude do governador é uma resposta ao posicionamento do prefeito Joãozinho Pereira, que na semana passada publicou um decreto autorizando que o comércio local fosse reaberto com algumas restrições. 

O fato de o prefeito ter dito que seu município é independente para tomar decisões, teria deixado o governador descontente. Mas Renan Filho já deixou claro que quem manda no Estado é ele. 

Na sexta-feira (10), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, suspendeu o Decreto da Prefeitura e determinou que nenhum município alagoano poderá tomar medidas contrárias às determinações estaduais que constam no Decreto Emergencial do Governo de Alagoas.

Logo após a decisão do presidente do TJ, a Cavalaria da Polícia Militar foi encaminhada para o município e a expectativa é que permaneça até esta terça-feira (14). Os comerciantes locais julgaram a atitude do governador desnecessária.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos