Politicando

Politicando

Politicando

Interesse de ex-juíza em disputar prefeitura muda o quadro político de Palmeira

Sônia Beltrão aparece como terceira via na disputa majoritária.

01/04/2020 17h05
Interesse de ex-juíza em disputar prefeitura muda o quadro político de Palmeira

A magistrada aposentada Sônia Beltrão assinou ficha de filiação partidária ao Patriotas, no início desta semana. Ela pretende disputar a prefeitura de Palmeira dos Índios pela legenda e surge como uma terceira via na disputa majoritária. Com o novo nome, o quadro político muda no município. 

Com atuação na Comarca do município por cerca de quinze anos, Sônia Beltrão ficou conhecida por sua postura firme nas decisões que tomava enquanto juíza de Direito.

O anúncio da pré-candidatura repercutiu positivamente nas redes sociais. “Pessoa íntegra, carreira impecável, sem dúvida, um excelente nome”, disse o contador Márcio Santos, que já assumiu os mais importantes cargos públicos na gestão de Albérico Cordeiro. Já o jornalista Pedro Oliveira destacou que “Sônia é um presente que nos é oferecido para mudar a política pequena e equivocada da terra”.

O quadro eleitoral do município muda e já começa a incomodar o atual prefeito, Júlio Cezar (PSB), que já tinha como certa sua reeleição, pois a divisão da oposição o fortalece. A deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) e Mosabelle Brasileiro (MDB) não entraram em entendimento para juntar as forças com o objetivo impedir que o “prefeito imperador” renove seu mandato. 

O desgaste e a falta de credibilidade do prefeito Júlio Cezar podem fazer com que Sônia Beltrão seja a surpresa desta eleição. Fato semelhante à vitória da então prefeita Mazé, em 1996, eleita como a primeira mulher a ocupar o cargo de Chefe do Executivo Municipal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos