Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Prefeitura de Teotônio Vilela limita atividade de comerciantes á feira livre do município em razão do coronavírus

As medidas atendem ao Decreto Municipal Emergencial 007/2020, que adota ações para conter a Covid-19

19/03/2020 14h02
Prefeitura de Teotônio Vilela limita atividade de comerciantes á feira livre do município em razão do coronavírus

A Prefeitura de Teotônio Vilela anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (19), restrições aos comerciantes que atuam na feira livre do município. Segundo o comunicado, estão suspensos os setores de confecções e variedades, bem como todos os feirantes de outros estados e municípios que comercializam na feira da cidade.

A determinação atende ao Decreto Municipal Emergencial 007/2020, que dispões sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19. Na prática, a ideia é diminuir o fluxo de clientes e evitar a  aglomeração de pessoas, uma vez que, com a diminuição dos setores de produtos, é possível criar espaçamentos maiores entre as bancas, fazendo com que haja um distanciamento maior entre os feirante e consumidores.

Segundo ainda o comunicado, as medidas abarcam também os mercados – da carne e farinha; e do peixe – que contará com alternância de boxes a fim de evitar a aglomeração de pessoas dentro desses espaços públicos.

 

 

Na noite da última terça-feira (17), o prefeito Joãozinho Pereira anunciou a suspensão das aulas no município como medida para prevenir o coronavírus na cidade.  Todas as determinações anunciadas, e ampliadas a cada dia pela gestão municipal, seguem às orientações das ações profiláticas recomendadas pelos órgãos de saúde do país.

Teotônio Vilela, até agora, não registrou nenhum caso suspeito, mas, segundo disse o gestor, em live na sua rede social, os profissionais da saúde já estão sendo orientados sobre como proceder em caso de pacientes suspeitos e/ou infectados.

A postura da gestão pública, de enfrentamento ao coronavírus, foi bem recepcionada pelos vilelenses e estimulou a sociedade em geral a fazer o mesmo. Desde a suspensão das aulas e eventos públicos com aglomeração de pessoas, outras instituições, e empresas, também resolveram mudar a rotina de eventos, e oferta de serviços, no município. É o caso de igrejas, pizzarias e academias.

Sobre o blog

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Arquivos