Bastidores

Bastidores

Bastidores

Perto de sair do PSDB, destino de Teófilo pode ser o PSL

A articulação estaria sendo feita pelo deputado Arthur Lira, do PP, um dos principais políticos da Câmara Federal

17/03/2020 06h06
Perto de sair do PSDB, destino de Teófilo pode ser o PSL

As informações de bastidores estão cada vez mais “quentes” nas semanas que antecedem o prazo final para filiação partidária de quem pretende disputar a eleição. 

Um dos maiores celeiros políticos do Estado, Arapiraca tem participado frequentemente de discussões entre os grandes “caciques” e até mesmo os “pequenos índios” visando às urnas de outubro. 

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados é a possível saída do prefeito Rogerio Teófilo do PSDB. Seu nome, de acordo com pessoas próximas, estaria sofrendo rejeição por parte do senador Rodrigo Cunha, presidente estadual da legenda.

Isso porque, segundo fontes tucanas, na última eleição Teófilo não apenas deixou de apoiar Cunha, como também perseguiu alguns de seus aliados dentro da administração municipal. 

Se o rompimento acontecer, a alternativa seria ir pra outro partido. Mas qual? Respondemos: o PSL. Isso mesmo. O partido no qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito. 

A articulação estaria sendo feita pelo deputado Arthur Lira, do PP, um dos principais políticos da Câmara Federal e que tem recebido carta branca para atuar junto com o PSL. 

A questão é que o partido estaria disposto a lançar o médico Nuzamário Brito como candidato a prefeito, porém a ordem pode vir do diretório nacional e o jogo viraria a favor de Teófilo (pelo menos dentro dessa legenda).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos