Politicando

Politicando

Politicando

Prefeito de Igaci diz que Edval Gaia e Ângela Garrote estão no mesmo grupo político

Dr Oliveiro garante que seu sucessor será um nome de consenso entre seus aliados.

06/03/2020 16h04
Prefeito de Igaci diz que Edval Gaia e Ângela Garrote estão no mesmo grupo político

A queda de braço entre o ex-deputado Edval Gaia Filho (PSDB) e a deputada estadual Ângela Garrote (PP) para a escolha do nome que irá disputar a prefeitura de Igaci pelo grupo situacionista chegou ao fim. Pelo menos é o que garante o prefeito do município, Oliveiro Torres Piancó (MDB).

“Eu, Ângela e Val estamos no mesmo grupo”, foi o que o prefeito Dr Oliveiro garantiu em conversa com o portal 7segundos. Ele nega preferência pelo nome de Val Gaia e diz que o candidato será aquele que estiver melhor nas pesquisas de consumo interno.

O atual chefe do Executivo municipal chegou a citar nomes como o dos vereadores Remi e Linduarte, da secretária de Saúde, Valdice; e do Padre Pinto. Segundo Dr Oliveiro, o único nome que está fora de cogitação é o do seu vice-prefeito, Ronaldo. “Ele quer ser candidato, mas o grupo não aceita. Ele apoiou deputados fora do nosso grupo, entre outras coisas. Qualquer um, menos o Ronaldo”, destacou o prefeito, que não fez referência ao delegado aposentado Bergson Toledo, indicado de Garrote à prefeitura.

Nas ruas do pequeno município, a conversa é diferente. Os comentários são de que Dr Oliveiro quer Val Gaia como prefeito, mas a deputada Ângela Garrote não aceita. Enquanto um nome da situação não é definido, a oposição vem se fortalecendo e ganhando aliados a cada momento.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos