Bastidores

Bastidores

Bastidores

Aliado e amigo particular se prepara para deixar a gestão do prefeito Rogério Teófilo

Advogado Bergson Brito demonstra insatisfação com a gestão e clima pessoal está insustentável

27/01/2020 11h11
Aliado e amigo particular se prepara para deixar a gestão do prefeito Rogério Teófilo

Amigo pessoal e um dos mais importantes aliados do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), o advogado Bergson Leite Brito, está deixando o governo nos próximos dias. O assunto tomou conta das rodas de conversa durante o último fim de semana e deve provocar um abalo na gestão, por se tratar de uma pessoa com estreitos laços familiares há décadas. 

Bergson tem se mostrado insatisfeito com a administração do prefeito de Arapiraca, ao mesmo tempo em que foi ‘deslocado’ pelo gestor após ter comandado o Instituto de Previdência Municipal (Imprev) nos primeiros anos de sua gestão. A função de mero assessor do prefeito e os inúmeros entraves da administração Teófilo, são os motivos que estão causando este rompimento. 

Nos corredores do Centro Administrativo, rumores apontam não apenas pela saída do advogado, mas da ruptura pessoal de uma amizade familiar que nascera há mais de 40 anos. Berguinho, como é mais conhecido, não tem sido recebido pelo prefeito desde o final do ano passado e o clima já estaria insuportável.

Em 2014, o advogado Bergson Brito foi nomeado Secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social pelo então governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), num gesto de prestígio ao correligionário, dando espaço no governo ao município de Arapiraca. A indicação, à época, foi feita pelo ex-deputado federal Rogério Teófilo.    

Em julho de 2018, já na condição de prefeito de Arapiraca, Rogério inaugurou o Ginásio de Esportes da Escola de Ensino Fundamental João XXIII, no bairro Baixa Grande, que recebeu o nome de Acebílio Vieira Leite. Representando a família, o filho Bergson Brito, agradeceu pela lembrança feita a seu pai, destacando o legado deixado por ele tanto no esporte, quanto na educação.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos