Bastidores

Bastidores

Bastidores

 Associação de cronistas critica Prefeitura de Arapiraca por condições precárias do Estádio Municipal

08/01/2020 17h05
 Associação de cronistas critica Prefeitura de Arapiraca por condições precárias do Estádio Municipal

O ASA fez seu segundo jogo da Copa Alagoas nesta terça-feira (07), onde acabou ganhando por 2 a 0 do CSE. Apesar da grande vitória, o ponto alto da partida foram as condições encontradas no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

O público que foi conferir a partida viu as obras da arquibancada nova (onde funcionava as metálicas) totalmente paradas e a iluminação dos refletores que só funcionou 50% devido a um problema técnico, segundo informações da administração do local.

Outro setor bastante prejudicado foi a imprensa. A maioria dos profissionais tiveram que se acomodar em pé e realizar a transmissão sem uma cadeira ou banco. Além disso, a parte coberta das cabines de rádio e televisão sumiu. 

Em nota de repúdio, a  A Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA) criticou fortemente a prefeitura e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) pela forma com que, segundo eles, a imprensa foi tratada: “falta de atenção e respeito”.

O presidente da associação, Jorge Moraes, também reclamou da falta de estrutura, como iluminação no setor da imprensa. “Alguns companheiros tiveram que trabalhar em pé, não tinha bancos ou cadeiras em algumas cabines de rádio”, falou.

“Responsabilizo a Prefeitura de Arapiraca, na pessoa do administrador do estádio, que é municipal, e a FAF, que na vistoria feita no estádio não atentou ou cobrou dos responsáveis essas providências”, diz a nota. 

“Espero, em nome de todos os cronistas, que fatos dessa natureza não voltem a se registrar em Arapiraca ou qualquer outra cidade onde existir uma praça de esportes, com clubes, entidades e instituições que se dizem organizadas para tal fim”, completou.


 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos