Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

[VÍDEO] Governador Renan Filho realiza pagamento de bônus por meta do Ideb, aos professores, nesta sexta-feira (03)

Segundo ele, além do bônus, também haverá rateio da educação, para professores e servidores, em valores superiores aos salários mensais

03/01/2020 03h03
[VÍDEO] Governador Renan Filho realiza pagamento de bônus por meta do Ideb, aos professores, nesta sexta-feira (03)

O Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira (02), por meio de sua conta no Instagram que, nesta sexta-feira (03), deve pagar o bônus salarial referente ao atingimento da meta do IDEB. Segundo Renan Filho, “hoje Alagoas desponta como um dos estados que mais avançou na qualidade do ensino”.

O mandatário estadual destacou que os professores e servidores são responsáveis pelos bons números da educação, que superam a meta estabelecida pelo MEC. O valor do bônus anunciado soma R$ 4,4 milhões de reais e será distribuído entre os professores estaduais.

O Governador também confirmou o rateio da educação: “(...) além disso, a outra boa nova é que vai haver, sim, rateio em Alagoas”, garantiu. Segundo Renan Filho, o valor do rateio será superior ao total de uma folha de pagamento, ou seja, todos os professores e servidores da educação deverão receber um valor superior ao salário que recebem mensalmente.

Todavia, para realizar o pagamento, o Governo vai enviar, já na semana que vem, um Projeto de Lei para que a Assembleia Legislativa aprove e autorize o repasse. 

 

 

Sobre o blog

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Arquivos