Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

[VÍDEO] Sob aplausos, empresário e ex-prefeito Florentino Santana é enterrado em Teotônio Vilela

Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, e outras centenas lotaram as ruas para prestarem sua ultima homenagem

03/01/2020 00h12
[VÍDEO] Sob aplausos, empresário e ex-prefeito Florentino Santana é enterrado em Teotônio Vilela

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (02), no Cemitério Menino Jesus de Praga, no centro, o empresário e ex-prefeito de Teotônio Vilela, Florentino de Almeida Santana (73). Durante o dia várias autoridades e amigos estiveram presentes no velório, que aconteceu na residência de Florentino Santana, localizada à rua Vereador Miguel Tavares, 746, próximo à Praça Multieventos, no centro da cidade.

Fernando Torres, empresário e ex-prefeito do município, que deixou a política há muitos anos, veio prestar sua última homenagem à Florentino Santana, de quem se tornou grande amigo no final dos anos 90 quando marchavam juntos na vida pública. Compareceram também ao velório o Deputado Federal Sérgio Toledo, empresário Leandro Silva, secretário geral do município, Peu Pereira, o secretário estadual Fernando Soares Pereira, além de todos os vereadores por Teotônio Vilela, entre outras autoridades.

 

 

A grande movimentação congestionou as ruas do entorno da praça da Liberdade e Multieventos. A SMTT fechou ruas e designou equipes para controlar o tráfego e monitorar o trajeto do cortejo. O caixão foi levado, desde a residência até o cemitério, por populares, amigos, parentes e os filhos Flávio, Fernando e Fábio Santana. Além das milhares de pessoas que acompanharam o cortejo, outras centenas lotaram as ruas para dar o último adeus à Florentino Santana.

Antes do sepultamento, sob forte comoção o filho mais velho, Flávio Santana, prestou uma última homenagem ao pai: “meu pai teve uma passagem bonita (...) fica pra nós o seu legado e os seus ensinamentos”, disse. Em seguida agradeceu a Deus e aos amigos: “Deus, meu Deus, obrigado por tudo, que o senhor dê forças à minha mãe, aos meus irmãos, obrigado por tudo; obrigado aos amigos dele, aos amigos que me abraçaram, obrigado a cada abraço!”, finalizou. 

 

Mesmo muito abalada, a esposa, Marili Santana, acompanhou todo o cortejo e, ao lado da filha, filhos e netos, se despediu emocionada do esposo. Ao deixar o cemitério, muito consternado, Otávio Macário, ex-vereador por Teotônio e amigo de longa data comentou a perda: “perdi um grande amigo; os dias ficarão mais vazios sem ele”, declarou.  O Grupo Santana emitiu nota informando que não funcionará nesta sexta-feira (03).


Leia nota na íntegra.

O Grupo Santana informa aos seus clientes que não funcionará nesta sexta-feira (03), retornando às atividades normais no sábado (04). Ao ensejo, publicamos nossos agradecimentos aos familiares, amigos, colaboradores e clientes por todo o respeito e demonstração de carinho dedicados à nossa familia. Não há palavras que possam bem representar a nossa gratidão. Agradecemos também a Deus, que tem nos segurado, só ele para nos dar força neste momento tão difícil. Seguiremos firmes, respeitando e praticando os ensinamentos do nosso pai e o seu mais importante legado: o  respeito e a comunhão com as pessoas.

O nosso muito obrigado!

 

Sobre o blog

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Arquivos