Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitura mentiu sobre 13° e servidores passaram Natal sem salários

26/12/2019 07h07
Prefeitura mentiu sobre 13° e servidores passaram Natal sem salários

No final da semana passada, a prefeitura de Arapiraca divulgou um cronograma de pagamentos referente ao 13° salário dos servidores municipais. 

A lista revelava que naquele dia, 20 de dezembro, todos os servidores da educação, aposentados e pensionistas que recebem até R$2 mil e todos os trabalhares da secretaria de assistência social iriam receber o pagamento. 

Porém não foi o que aconteceu na assistencial social.  O salário não entrou na conta de efetivos que trabalham pasta. A reclamação foi geral em grupos de WhatsApp e também nas redes sociais.

Os funcionários alegam que foram enganados pela gestão sobre o pagamento. “Era melhor não ter dito que a gente receberia no dia 20. Absurdo ter passado o Natal sem dinheiro”, comentou um servidor.

Segundo informações de bastidores, a prefeitura decidiu mudar o cronograma sem aviso aos maiores interessados: os servidores. Agora, o pagamento acontecerá só no dia 30, quando também ocorre outros repasses. 

“A história é que pagarão no penúltimo dia do ano. Sendo que estão contando com um repasse do pré-sal. Isso não existe. É preciso se organizar melhor. Coisa que essa gestão não faz”, disse o servidor. 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos