Bastidores

Bastidores

Bastidores

Grupo de Jairzinho Lira se divide em Lagoa da Canoa e oposição poderá ter várias candidaturas

05/12/2019 06h06
Grupo de Jairzinho Lira se divide em Lagoa da Canoa e oposição poderá ter várias candidaturas

O deputado estadual Jairzinho Lira tem perdido força política dentro de seu principal espaço eleitoral: Lagoa da Canoa.

Em 2016, Lira colocou a esposa Fabiana para disputar a prefeitura, mas acabou perdendo o pleito para Tainá Veiga, mulher do ex-prefeito Lauro Fonseca. 

Antes mesmo da derrota no último pleito municipal, o deputado já estava vendo seus aliados mudando de lado, como foi o caso do advogado Paulo Aguiar, que acabou sendo candidato a vice na chapa de Veiga.

Agora, após quase quatro anos, a história está se repetindo. Dessa vez, dois fortes nomes e que sempre estiveram ao lado de Lira estão deixando o grupo.

Um deles é o ex-prefeito Álvaro Melo, tio do parlamentar, que ultimamente tem se afastado de Lira. O blog recentemente divulgou sua filiação ao PSD e possibilidade de disputar a prefeitura novamente. 

Outro que também está fora do grupo de Jairzinho é Audalio Tenório, que foi vice-prefeito de Álvaro entre 2013 e 2016. Pelas redes sociais, o político tem reunido lideranças e demonstrado interesse em ir para disputa como um novo grupo.  

Outro que também deixou o grupo do deputado foi o empresário Elialdo Ferreira que, em 2016, chegou a disputar a eleição como candidato a vice de Fabiana. Ele hoje faz parte do grupo de situação. 

 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos