Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após denúncias, TCU se instala na prefeitura de Arapiraca

Mais de 10 técnicos do TCU estão realizando uma varredura nos documentos

04/12/2019 06h06
Após denúncias, TCU se instala na prefeitura de Arapiraca

Uma equipe de técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou nesta semana uma varredura em contratos firmados pela Prefeitura de Arapiraca.

O blog teve acesso à informação de que membros do TCU estão averiguando e investigando diversos processos firmados pela administração municipal e empresas. 

A chegada da equipe deixou boa parte da gestão arapiraquense preocupada, inclusive o prefeito Rogerio Teófilo. A comissão do tribunal possui mais de dez pessoas para realizar uma varredura nos documentos.

A ida do TCU tem um objetivo: a averiguação de possíveis irregularidades em contratos, principalmente após diversas denúncias, inclusive relatadas pelo  Portal 7Segundos. 

Uma das mais graves foi a contratação de empresa de auditoria sem licitação. O caso chegou até o Ministério Público após denúncia do próprio auditor Luiz Lobo. 

Outro fato foi a compra de carteiras escolares também sem licitação e o sumiço de centenas delas. O equipamento teria sido pago com recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb).

De certo, a presença dos técnicos do TCU em Arapiraca ainda vai dar o que falar. O que eles vão revelar? Só o tempo vai dizer!

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos