Bastidores

Bastidores

Bastidores

Comissão formada por Ibn, Moacir e Lenine decidirá quais servidores serão recontratados em Arapiraca

Prefeitura tem o objetivo de recontratar parte dos funcionários novamente já na próxima semana

28/11/2019 17h05
Comissão formada por Ibn, Moacir e Lenine decidirá quais servidores serão recontratados em Arapiraca

Está feito. Como o 7 segundos havia antecipado, o prefeito Rogério Teófilo determinou a exoneração de cerca de 800 servidores municipais comissionados e deixou centenas de famílias apreensivas, principalmente com a proximidade do natal e ano novo.

Segundo levantamento feito pelo blog, demitidos foram informados que a prefeitura tem o objetivo de recontratar parte dos funcionários novamente já na próxima semana e outro grupo só a partir de janeiro de 2020.

Mas contrariando o que se esperava não serão os secretários das pastas que irão escolher quem volta, mas sim uma comissão formada por três dos principais nomes que compõe a administração municipal e que, de acordo com informações, “mandam na prefeitura”.

O filho do prefeito, Moacir Neto, que já foi citado por Teófilo como possível candidato a prefeito em seu lugar; o empresário Ibn Pinto, secretário de monitoramento; e Lenine Filho, secretário de gestão, serão os nomes que decidirão quais servidores estarão novamente na gestão.

A escolha de alguns e outros não pode prejudicar ainda mais a vida política de Rogerio Teófilo. Isso porque entre os exonerados estão muitas indicações de vereadores e lideranças políticas aliadas do grupo de situação. 

É esperar pra ver!

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos