Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pré-candidato a prefeito alfineta colegas de partido: “Não suporto covardes e medrosos”

Em Arapiraca, uma disputa dentro do próprio diretório municipal se arrasta há vários meses.

27/10/2019 08h08
Pré-candidato a prefeito alfineta colegas de partido: “Não suporto covardes e medrosos”

A crise envolvendo os grupos internos do PSL não atingiu apenas representantes do partido a nível nacional. Em Arapiraca, uma disputa dentro do próprio diretório municipal se arrasta há vários meses.

Tudo começou com a chegada do advogado Cláudio Canuto a vice-presidência da legenda e a possibilidade dele ser o candidato a prefeitura em 2020. O fato deixou uma ala do PSL, encabeçada pelo professor Pedro Carlos, revoltada.

Isso porque, logo após o presidente Jair Bolsonaro ser eleito, Pedro Carlos se lançou pré-candidato a prefeito e recebeu diversos apoios, inclusive dentro do partido. Agora, o professor vê a possibilidade de ir para disputa cada vez menor.

Recentemente as brigas internas passaram a ser expostas pela mídia, inclusive com declarações dos personagens. Neste sábado (26), Pedro Carlos usou um grupo de WhatsApp para desabafar sobre a crise na sigla. 

Os comentários começaram após Carlos, que é tesoureiro municipal do partido, se pronunciar a respeito de uma reunião com vários membros do PSL, onde os mesmos falavam em fazer pelo menos três vereadores no próximo pleito.

“Se continuar assim não farão meio vereador. Sem união dos originais já era”, disse. Logo após o comentário, várias pessoas começaram a fazer perguntas a Caos sobre sua pré-candidatura.

“Aqui em Arapiraca não tem força partidária para remover minha pré-candidatura. Doa a quem doer. Eles terão que me engolir. As fofocas vão chegar aos ouvidos partido e eu nem aí. O meu compromisso é com o povo. Não suporto covardes e medrosos”, afirmou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos