Bastidores

Bastidores

Bastidores

Fake News sobre greve de professores mostra jogo sujo em Lagoa da Canoa

16/10/2019 19h07
Fake News sobre greve de professores mostra jogo sujo em Lagoa da Canoa

Uma informação divulgada nesta quarta-feira (16) dava conta que professores da rede municipal de Lagoa da Canoa estariam em greve. Porém, o blog checou e descobriu que não passa de Fake News. 

Isso mesmo. A notícia não é verdadeira. Os próprios professores desmentiram o fato e revelaram que desde o início da atual gestão, comandada pela prefeita Tainá Veiga, não ocorreu paralisação da categoria.

Segundo pessoas ligadas à administração municipal, a informação teria sido implantada oposição para tentar sujar a imagem da prefeita, o que acabou não acontecendo. 

Pesquisas internas chegaram a revelar números satisfatórios em relação a aprovação da gestão de Tainá. Talvez por isso tem incomodado muita gente, principalmente com a proximidade do pleito de 2020.
 
Ainda sobre a greve (já descartada), informações dão conta que na segunda e na terça, os profissionais da educação ganharam duas folgas em virtude do dia do professores. 

Nas escolas Peixinho Dourado, José Rodrigues Filho e Manoel Pereira Filho, por exemplo, o clima é de satisfação. “Professores satisfeitos, alunos dedicados e nossa educação marcando nota 10”, disse uma fonte da prefeitura.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos