Bastidores

Bastidores

Bastidores

Eleição 2020: Disputa em Arapiraca pode reunir candidatos que já se enfrentaram na OAB

30/09/2019 17h05
Eleição 2020: Disputa em Arapiraca pode reunir candidatos que já se enfrentaram na OAB

Em novembro de 2015, uma eleição acirrada pelo comando da OAB Arapiraca marcou um novo momento na entidade dos advogados. Agora, a disputa envolvendo os dois principais personagens daquela época poderá ocorrer novamente, sendo que dessa vez no campo eleitoral municipal. 

O atual presidente da ordem, Hector Martins, ganhou aquela eleição por uma diferença de 26 votos. O derrotado foi o advogado Cláudio Canuto, que recentemente assumiu a vice-presidência do diretório municipal do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Os dois são pré-candidatos a prefeito em 2020.

Hector foi reeleito para presidência da OAB no ano passado, vencendo a advogada Márcia Acioly, que três anos antes havia sido candidata à vice na chapa de Canuto. Os dois seguem em grupos diferentes dentro da entidade. 

A disputa no próximo ano poderá impulsionar ainda mais a rivalidade. O atual presidente da OAB continua sem partido, mas tem se destacado na realização de eventos e nos debates com a sociedade. Hector tem sido convidado por legendas, mas a definição só deverá ocorrer em março.

Já Cláudio Canuto iniciou a pouco tempo sua trajetória de “pré-campanha”. Neste momento, o advogado tem se esforçado para ampliar seu apoio dentro do PSL, uma vez que existe outro pré-candidato, o professor Pedro Carlos. 

Por tudo isso... Arapiraca poderá ser a primeira cidade do Brasil a ter postulantes da OAB se enfrentando também na política municipal. A eleição de 2020 tem tudo para ser interessante. 
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos