Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex-prefeita deve ir para disputa pela prefeitura de Traipu em 2020

17/09/2019 08h08
Ex-prefeita deve ir para disputa pela prefeitura de Traipu em 2020

Atualizada às 17h50

Em 2015, quando a então prefeita de Traipu, Conceição Tavares, soube que não iria poder concorrer a reeleição seu destino político mudou. Passado quatro anos a história parece que mudou. Segundo informações de bastidores, a ex-prefeita tentará retomar o comando da cidade no próximo ano.

Isso mesmo. Tavares está disputa a disputar novamente o pleito majoritário municipal, sendo que dessa vez “sem espaço para desistências”, como explicou uma pessoa ligada a ela em conversa com o blog. Se confirmar, Tavares deverá ter o apoio de grandes nomes a nível estadual, entre eles o do deputado Breno Albuquerque. Os dois recentemente foram vistos juntos em um evento. 

Esclarecimento 

Conceição Tavares nunca desistiu de disputar eleição em Traipu, ao contrário, fez o seu sucessor no pleito de 2016, elegendo o primo e procurador Eduardo Tavares. Eleita em 2012, Conceição não poderia disputar a eleição seguinte porque a legislação eleitoral entendia que a então prefeita já estava em um segundo mandato. 

O impedimento aconteceu porque Conceição Tavares assumiu o comando da prefeitura de Traipu por três meses em 2012, quando era presidente da Câmara de Vereadores, após o ex-prefeito Marcos Santos e sua vice terem sido afastados por corrupção e outros crimes. De acordo com a legislação eleitoral, esses três meses deveriam ser considerados como um primeiro mandato, o que impedia a prefeitura de disputar uma nova eleição em 2016. 

Conceição retorna ao cenário eleitoral de Traipu por não haver qualquer empecilho para sua candidatura. "Tenho conversado com alguns amigos que pedem que mais uma vez entre na disputa das próximas eleições, se Deus assim permitir estaremos firmes na luta", declara a ex-prefeita, lembrando que o município precisa movimentar a economia e fazer mais obras na cidade e nos povoados.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos