Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rogério Teófilo pode deixar PSDB para tentar reeleição

25/07/2019 08h08
Rogério Teófilo pode deixar PSDB para tentar reeleição

Na semana passada, durante coletiva de imprensa, o prefeito Rogerio Teófilo afirmou que será candidato à reeleição no próximo ano. 

A notícia colocou fim nas especulações em torno de uma possível desistência para um segundo mandato e até de outros nomes do grupo para encabeçar a chapa.

Porém, um problema pode aparecer no meio do caminho e atrapalhar as intenções do prefeito. Na verdade, a candidatura pode até existir, mas o PSDB pode não ser mais o partido em que ele dispute o pleito.

Isso porque, o senador Rodrigo Cunha ainda não decidiu se apoiará realmente uma reeleição de Teófilo ou lançará um novo nome. O que se acontecer ficaria inviável para o prefeito continuar na legenda.

Em novembro, o partido deverá ter eleições internas, com disputas nos diretórios. Em Arapiraca, Moacir Neto, filho de Teófilo, quer continuar sendo presidente, o que garantiria a permanência de seu pai na sigla. 

Vale lembrar que na eleição passada Teófilo não pediu votos para Cunha. Ele e sua equipe mergulharam na candidatura de Biu de Lira, já que a medica Lúcia Cajueiro, primeira-dama do município, disputava na chapa do ex-senador como suplente. O final todos já sabem. 

 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos