Bastidores

Bastidores

Bastidores

Julio Cesar, o prefeito que não deu certo em Palmeira dos Índios

02/07/2019 18h06
Julio Cesar, o prefeito que não deu certo em Palmeira dos Índios

A “Nova Mazé”. Assim está sendo chamado o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar, numa claro referencia a ex-prefeita Maria José, que comandou a cidade na década de 90 e fez, segundo os próprios moradores, uma das piores administrações que já passaram pela prefeitura.

Júlio foi eleito em 2016 enfrentando o na época grupo de situação, encabeçado pelo ex-prefeito James Ribeiro e por sua vice, a médica Verônica Medeiros, que disputou o pleito contra o atual mandatário municipal e acabou sendo derrotada por uma larga diferença de votos.

Para população era uma clara demonstração de que a cidade queria mudança, porém desde que assumiu o comando do município, Júlio Cesar acabou se perdendo, fez escolhas erradas, tomou decisões no impulso, “arrendou” secretarias, optou por se dedicar mais ao marketing pessoal e deixou de lado aliados importantes. 

Tudo isso fez com que sua popularidade caísse, e ao mesmo tempo que seus apoios políticos fossem se perdendo com o tempo, como o da deputada Angela Garrote, que recentemente discursou em um evento na cidade e fez duras criticas ao prefeito, chegando a chama-lo de “maloqueiro”.

Agora, a oposição tem tentando se entender para lançar uma candidatura única contra o atual grupo de situação. Nome como o de ex-primeira-dama Mosabelle Brasileiro (esposa de James), pode ser a alternativa na disputa do próximo ano. Além dela, a própria Angela Garrote também é uma opção para o grupo. 
 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos