Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após convocar aprovados do PSS, prefeitura demite funcionários contratados há 20 anos

Todos os funcionários do Mercado Público terão que deixar seus cargos até a próxima segunda-feira (31)

27/05/2019 07h07
Após convocar aprovados do PSS, prefeitura demite funcionários contratados há 20 anos

O anúncio da demissão de quase todos os funcionários do Mercado Público de Arapiraca está gerando uma grande polêmica. 

O blog apurou que na semana passada o diretor do Mercado Público, o ex-vereador Neno Brasileira, reuniu todos os funcionários do local e comunicou o fato.

A informação é de que os servidores só trabalharão até a próxima sexta-feira, 31 de maio. Para os lugares deles deverão ser chamados aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS).

“Ele (Neno) disse que tinha sido uma ordem do prefeito por causa do PSS. Tem pessoas idosas que trabalham no mercado há mais de 20 anos. Todos fomos tratados como cachorros. Mas vamos atrás dos nossos direitos”, contou um dos funcionários. 

Em resposta, a assessoria da prefeitura comunicou que o município foi orientando pelo Ministério Público Estadual (MPE) a realizar processos seletivos  e acabar com “contratos precários”.

“Já na determinação de valorizar os servidores e baseado nessa orientação, a prefeitura vem realizando esses eventos nas diversas áreas desde o primeiro ano de gestão”, explicou. 

“Vale ressaltar que todos os funcionários puderam participar do processo seletivo, mas apenas os aprovados vão poder ocupar as vagas”, completou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos