Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Deputado Federal Nivaldo Albuquerque relata proposta que concede desconto na compra de energia por cooperativas rurais

Centenas de famílias, agricultores, trabalhadores e empreendimentos rurais podem ser beneficiados com a relatoria do deputado Nivaldo Albuquerque.

04/04/2019 10h10
Deputado Federal Nivaldo Albuquerque relata proposta que concede desconto na compra de energia por cooperativas rurais
O deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB/AL), que é titular da comissão de Minas e Energia, foi designado para ser o relator do Projeto de Lei (PL 4732/16), do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que concede descontos para as cooperativas de eletrificação rural na compra de energia.
 
A proposta, que será analisada pelo deputado alagoano, concede descontos de 60% na compra de energia elétrica e no uso de linhas de transmissão por cooperativas de eletrificação rural que operem por meio de autorização. Pelo texto do PL, os descontos serão concedidos até dezembro de 2030, e nos anos seguintes, será reduzido em 25% ao ano, até sua extinção.
 
Centenas de famílias, agricultores, trabalhadores e empreendimentos rurais podem ser beneficiados com a relatoria do deputado Nivaldo Albuquerque e a consequente aprovação do PL 4732/16, já que às cooperativas de eletrificação rural surgiram para atender comunidades rurais não contempladas de maneira satisfatória por redes de energia elétrica.
 
Além da análise na Comissão de Minas e Energia, do deputado Nivaldo Albuquerque, o projeto já foi aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e segue também para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos