Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Ao lado dos maiores especialistas, JHC fará palestra em fórum nacional sobre tecnologia e proteção de dados em São Paulo

19/03/2019 08h08
Ao lado dos maiores especialistas, JHC fará palestra em fórum nacional sobre tecnologia e proteção de dados em São Paulo
O Deputado Federal João Henrique Caldas (PSB/AL), é um dos palestrantes convidados para o evento que tem a parceria do Google. O Fórum PROTESTE é um projeto de alto conteúdo, que aborda de forma multistakeholder temas estruturantes de setores estratégicos do país e discute falhas de mercado em parceria com empresas líderes.
 
Nas redes sociais JHC agradeceu o convite e falou sobre o tema que abordará. “A convite da @protestebrasil, com apoio da @google, amanhã estarei em São Paulo participando do Fórum de Proteção de Dados. Farei parte da mesa que irá abrir o evento, ao lado de outras autoridades no assunto, para debater o modelo regulatório brasileiro e os desafios para a proteção de dados em nosso país”, disse o deputado.
 
No Congresso, JHC está estreitamente ligado a temas de inovação tecnologia, tendo integrado à Frente Parlamentar Mista pela Internet Livre e Sem Limites, e vai debater durante o fórum sobre: “proteção de dados no Brasil – uma lei europeia para consumidores não europeus?”.
 
O Fórum, que acontece em São Paulo nesta terça-feira (19), reúne especialistas nacionais e internacionais como: Viviane Rozolen, No Google Brasil desde 2005, já atuou nas áreas de publicidade, comunicação interna e relações públicas da empresa, Daniel Arbix, Diretor jurídico do Google. Ricardo Lagreca, Diretor Jurídico e de Relações Governamentais no Mercado Livre, Juliana Cunha Diretora de Projetos Especiais e responsável pelo HelpLine, Cristina De Luca Jornalista com Master em Marketing, trabalha com estratégia e produção de conteúdo multiplataforma. É editor at large das publicações da IDG no Brasil, podcaster e blogueira do UOL, Marco Pierani, Diretor de Relações Institucionais e Relações com a Mídia e Membro do Conselho Executivo da Euroconsumers.
 
Esta edição do Fórum PROTESTE é dedicada ao debate sobre a importância da proteção de dados pessoais no Brasil e tem como balizadores: o lançamento da Legislação Europeia (GDPR) em maio de 2018, obrigando a adaptação das empresas brasileiras que transacionam com a União Europeia; a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil em agosto de 2018 (Lei 13.709 de 2018). A LGPD entrará em vigor em 2020 e garantirá maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso das mesmas e obrigando a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos