Ribeirinho

Ribeirinho

Ribeirinho

Vereador Marcelo Pereira deve ser eleito presidente da Câmara de Penedo

Votação acontecerá em sessão extraordinária

22/10/2018 12h12
Vereador Marcelo Pereira deve ser eleito presidente da Câmara de Penedo

A eleição antecipada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo deve conduzir o vereador Marcelo Pereira para a presidência da casa legislativa. Ele tem o apoio de vereadores da situação e também da oposição, composição que o credencia para a vitória que rachou a bancada governista.

Além do presidente Júnior do Tó, a atual Mesa Diretora da Câmara de Penedo tem três componentes (Ernande Pinheiro, Mano da Caçamba e Macaxeira Enfermeiro) que integram grupo de apoio ao prefeito Március Beltrão.

O trio mencionado acima não consta entre os membros da nova maioria articulada por Marcelo Pereira entre os quinze edis da atual legislatura. O líder do bloco governista, vereador Bili Marques, também está fora desse grupo e não escondeu sua insatisfação, conforme publicado neste blog.

Além do jovem político no comando da Mesa Diretora, a nova composição deve ter como vice-presidente Rogério dos Peixotos (situação) e Valdinho Monteiro (oposição), este no cargo de primeiro secretário. O segundo secretário da Mesa também será ocupado por vereador que até agora era do bloco contrário ao governo.

Por enquanto, a eleição na Câmara de Vereadores de Penedo tem apenas uma chapa inscrita e se não houver nenhuma mudança até a próxima sexta-feira, será eleita. A votação acontece de forma nominal, com cada vereador declarando seu voto, sendo cada cargo votado separadamente.