Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Emendas Participativas: Projeto de JHC permite que o cidadão destine até 2 milhões para o seu Município

26/09/2018 12h12
 Emendas Participativas: Projeto de JHC permite que o cidadão destine até 2 milhões para o seu Município

Sem intermediários, o Deputado Federal JHC disponibiliza para o cidadão alagoano o projeto, já premiado em sua primeira edição; Emendas Participativas. Sempre inovando no modo de fazer política, JHC abriu mais uma edição do Projeto que permitirá ao cidadão escolher onde e como serão investidos R$ 2 milhões de reais.

O Emendas Participativas é um projeto que garante interatividade, participação popular e ativa colaboração do Deputado JHC com os Municípios alagoanos.

O cidadão decide

Para votar e escolher o município e a área que devem ser contemplados o cidadão deve acessar o site www.emendasparticipativas.com. O procedimento é simples e rápido. Na página, o cidadão vai escolher entre as áreas de saúde, infância, urbana, cultura, pavimentação, causa animal, educação, segurança, infraestrutura e esporte, como também terá acesso à lista completa de municípios alagoanos.

Áreas de Interesse

A fim de democratizar ainda mais o poder de escolha, nesta edição de 2018 a votação terá duas etapas. A primeira delas será pela decisão das áreas. Pela lei, 50% das emendas impositivas devem ser destinadas à área da saúde, portanto já será uma área selecionada e o cidadão poderá escolher por mais 3 áreas prioritárias. E para compor a segunda etapa da votação, o cidadão escolherá em qual cidade, ação e valor esses recursos devem ser investidos.

O resultado vai ser de acordo com o engajamento de cada alagoano com a sua cidade que poderá ser acompanhado durante todo o período de votação na própria plataforma. A primeira fase segue até o dia 03 de outubro e a segunda fase até 15 de outubro.

Ao final da votação será gerado o comprovante de votação e será apresentado o ranking que aponta quais áreas e municípios estão sendo mais votados pelos alagoanos.

“Esta é uma forma de retribuir ao povo alagoano a confiança que foi depositada em mim, quando me tornei o deputado mais jovem e mais votado do nosso Estado. Por isso, acredito que ninguém melhor do que o cidadão para escolher as cidades e as ações que precisam ser feitas e as melhorias que têm de ser implantadas no serviço público”, afirmou JHC.

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos