Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

SEMED de Teotônio Vilela realiza processo de reformulação do Referencial Curricular com base na BNCC

Os conceitos discutidos nos Encontros de Estudos fundamentarão o processo de revisão do Referencial Curricular Municipal.

21/07/2018 13h01
SEMED de Teotônio Vilela realiza processo de reformulação do Referencial Curricular com base na BNCC

A SEMED de Teotônio Vilela realizou ontem (18), com a participação das equipes gestoras das unidades de ensino da rede municipal, o 4° Encontro de Estudo da BNCC. A temática discutida desta vez foi; "Avaliação e Progressão de Aprendizagens".

O evento citado finaliza um bloco de quatro encontros para estudo dos conceitos básicos que fundamentam a BNCC e a reformulação do RCM. Paralelamente a cada encontro, as equipes gestoras de todas as escolas da rede municipal de ensino realizam as mesmas discussões e análise crítica dos capítulos do RCM com seus respectivos professores.

A discussão das temáticas que compuseram a pauta dos quatro encontros de estudos é indispensável ao trabalho de sistematização do conhecimento escolar, das habilidades básicas à formação de cada estudante da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como para a organização do processo de ensino-aprendizagem, que se efetiva a partir da definição do quê? quando? como? por que? Ensinar e avaliar.

De acordo com a Secretária de Educação Municipal, Professora Noêmia Barrosos, a resposta a estas questões define a concepção e finalidade do processo educativo, bem como o modelo de avaliação adotado.

“Nessa perspectiva, ressaltamos que todos os conceitos discutidos nos Encontros de Estudos fundamentarão o processo de revisão do Referencial Curricular Municipal”, afirmou Noêmia Barrosos.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos