Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Pablo Fênix aprova requerimento para criação do programa 'Prefeitura nos Bairros'

Ideia é aproximar a administração dos cidadãos por meio de ações permanentes

01/07/2018 08h08
Pablo Fênix aprova requerimento para criação do programa 'Prefeitura nos Bairros'

A prefeitura de Arapiraca recebeu um requerimento do vereador Pablo Fênix (PRB) que sugere a criação de mais um instrumento da gestão compartilhada: o programa “Prefeitura nos Bairros”. A ideia é aproximar a administração municipal dos cidadãos por meio de uma ação permanente de mutirões.

Requerimento neste sentido foi apresentado e aprovado na última sessão do primeiro semestre da Câmara de Vereadores (27), antes do recesso parlamentar. O objetivo, segundo Pablo Fênix, é que a prefeitura contemple bairros inteiros em ações integradas com ações como limpeza, troca de lâmpadas, poda de árvores, manutenção de praças e jardins, entre outras.

“É importante envolver a ação de várias secretarias, o que permitirá atender a demanda da nossa população, de acordo com as necessidades de cada bairro ou comunidade da área rural. Esse projeto é um embrião e, ao longo do tempo, pode contar ainda com ações de outras secretarias como Educação, Esporte e Lazer, Saúde e SMTT e incluir parceiros como entidades beneficentes, clubes de serviço, órgão de defesa do consumidor e serviços ao cidadão”, comentou.

Na matéria, o vereador Pablo Fênix requer ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), junto às secretarias municipais de Serviços Públicos e de Infraestrutura a implantação do programa “Prefeitura nos Bairros”, com o objetivo de atender os moradores em suas maiores necessidades, a exemplo da realização permanente de mutirão de limpeza urbana, iluminação pública, reparos nos calçamentos das artérias, fechamento de buracos, ou seja, manutenção geral das ruas da cidade.

 

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos