Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilo já “trocou” seis secretários em menos de 18 meses 

06/06/2018 07h07
Teófilo já “trocou” seis secretários em menos de 18 meses 

A cada três meses um secretário deixa o cargo na gestão do prefeito Rogério Teófilo. Isso é o que mostra o levantamento feito pelo blog. 

Desde janeiro de 2017, seis pastas já tiveram o cargo de chefia modificado. Sem contar os cargos de segundo escalão, como superintende ou diretores de órgãos. 

O primeiro a deixar da administração municipal foi Julio Houly. Em maio do ano passado, o ex-vereador pediu exoneração da Agricultura e Meio Ambiente. Na época, o governo falou em saída por problemas pessoais, já amigos  do ex-secretário alegaram poderes limitados. 

Em junho de 2017, quem deixou a gestão foi o então procurador-geral Henrique Vasconcelos. Na época, em nota, o advogado revelou que a decisão foi de foro íntimo.

Já em março deste ano foi a vez do empresário Ricardo Barreto anunciar sua demissão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ele deixou a pasta no período compatível com o que a legislação eleitoral permite. A intenção é disputar a eleição de outubro. 

Outros dois nomes saíram logo após o rompimento do deputado Severino Pessoa com Teófilo. Mônica Pessoa e Vanessa Sampaio deixaram as secretarias de Educação e Esporte e Serviços Públicos, respectivamente. O fato ocorreu em maio e provocou uma grande crise na administração, inclusive com nota oficial acusando o prefeito de agir com “morosidade”.

Por último, a estratégia de Teófilo, que pediu a Aurélia Fernandes para deixar a Secretaria de Saúde e voltar a exercer o cargo de vereadora. O objetivo foi parar qualquer intenção da oposição em criar uma Comissão Especial de Investigação. 

E as “saídas” não pararão por aí. Pelo menos mais dois nomes devem deixar a gestão nos próximos meses.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos