Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Vereador Thiago ML e secretário entregam sementes aos agricultores de Arapiraca

Comunidades de Vila São José, Tinguí e Xexéu foram beneficiadas nesta segunda-feira (28)

28/05/2018 14h02
Vereador Thiago ML e secretário entregam sementes aos agricultores de Arapiraca
O vereador Thiago ML (PMN) promoveu a entrega de sementes, na manhã desta segunda-feira (28), ao lado do secretário municipal de Agricultura, Roberto Amaral, que vão beneficiar centenas de famílias em três comunidades de Arapiraca. A distribuição das sementes de milho e feijão foi feita na sede do Instituto Marta Lopes, na Vila São José, antiga Lagoa do Rancho.
 
Em parceria com a prefeitura e governo do Estado, por meio da secretaria de Agricultura (Seagri), as sementes começaram a ser entregues após o empenho do vereador Thiago ML que pediu para que a distribuição fosse feita neste momento, quando as chuvas já começam a molhar a terra para o plantio.
 
Neste primeiro momento foram beneficiadas mais de 200 famílias de produtores rurais das comunidades de Vila São José (102), Xexéu (120) e Tinguí (24) com mais de duas mil e duzentas sementes. Foi por meio da iniciativa do vereador Thiago que foi possível manter a entrega das sementes, mesmo com a mobilização dos caminhoneiros em todo país, há mais de uma semana.
 
“Esse é o nosso papel. Não medimos esforços para garantir o benefício da população arapiraquense. Hoje trazemos as sementes com o apoio da prefeitura e quero deixar claro a todos que me coloco à disposição destas comunidades, para que não fiquem ainda mais no prejuízo por conta de qualquer problema. O que for possível será feito porque as comunidades não podem ficar desassistidas neste momento difícil da nação”, disse o vereador.
 
Por sua vez, Roberto Amaral disse que essa é uma distribuição que virou tradição em Arapiraca e que a prefeitura inicia esse trabalho com o apoio incondicional do vereador Thiago ML que colaborou para que as doações chegassem às comunidades. Na última semana foram beneficiados os agricultores do Riachão, Tapicuru, Lagoa Cavada e Poção. Nos próximos dias, outras regiões também receberão as sementes.
 
“Essa entrega de sementes de feijão de arranca e de corda, além das sementes de milho, garante o desenvolvimento da lavoura e contribui para o desenvolvimento da produção dos agricultores familiares. A agricultura familiar é o foco das ações dos programas de extensão rural da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Arapiraca”, disse Roberto Amaral.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos