Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Editorial: Prefeitura vai ter que desvendar "Mistério das Carteiras"

Mobiliário foi adquirido, mas ainda não chegou às escolas da rede pública

24/05/2018 17h05
Editorial: Prefeitura vai ter que desvendar 'Mistério das Carteiras'

O Ministério Público (MP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, receberam mais uma denúncia de irregularidade na administração de Arapiraca. Desta vez o caso já está sendo chamado de o ‘Mistério das Carteiras’ e a missão será descobrir onde estão as carteiras escolares adquiridas pela prefeitura. 

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (24), marcada para às 19h45, e que terá o retorno da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) que estava ocupando o cargo de secretária de Saúde, o assunto deve ser colocado em pauta, já que foi a Casa de Leis que recebeu, em primeira mão, a denúncia feita pelo apresentador de TV Vytor Ferro, que é suplente do Poder Legislativo. 

Cópia do documento foi entregue aos vereadores Léo Saturnino (MDB), Rogério Nezinho (MDB), Moisés Machado (PDT), Fábio Henrique (PCdoB) e Sérgio do Sindicato (PPS) e pede esclarecimentos sobre um contrato para a aquisição de carteiras escolares para a rede municipal de Ensino. Segundo a denúncia, o material teria sido adquirido sem a finalização do processo licitatório. 

O curioso é que as carteiras ainda não chegaram nas salas de aula e isso tem deixado a comunidade escolar bastante revoltada, já que seriam mais de mil mesas e cadeiras para substituição imediata das carteiras antigas usadas atualmente pelos alunos da rede pública municipal. Se o material foi comprado, independentemente do valor pago, aonde foi parar? 

No requerimento que foi entregue aos parlamentares, consta que o pedido foi feito pela empresa Delta Produtos e Serviços Ltda. Ao todo, foram comprados dois mil conjuntos de mesa e cadeira destinados às escolas municipais de Arapiraca. Cópias de notas fiscais comprovam a chegada de três cargas entregues pela empresa. Uma com 520, outra com 212 e mais uma com 610 carteiras. No total 1.342 que tomaram destino ignorado. Cadê as carteiras? 

O mobiliário foi adquirido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Mas apesar de entregues num lugar misterioso, desde fevereiro deste ano, não há processo licitatório, nem relatório das despesas no Portal da Transparência de Arapiraca. 

Cá com os meus botões: Será que a ex-secretária de Educação sabia dessa maracutaia e por isso pulou fora do barco? Mas já que o mobiliário foi comprado, carregado e descarregado em Arapiraca, onde estão essas carteiras?

O ‘Mistério das Carteiras’ é mais resposta que a Casa Azul vai ter que dar à população.

Em tempo; hoje (24) vereadores acharam algumas carteiras abandonadas num galpão no Distrito Industrial.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos