Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ausência de Fabiana Pessoa na prefeitura sinaliza rompimento com Teófilo

14/05/2018 11h11
Ausência de Fabiana Pessoa na prefeitura sinaliza rompimento com Teófilo

O rompimento entre o deputado Severino Pessoa (PRB) e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) pode mesmo acontecer. A separação já é sentida por assessores dos dois lados, principalmente com a ausência constante da vice-prefeita, Fabiana Pessoa, no Centro Administrativo.

Desde que o grupo assumiu a administração municipal, Fabiana é peça importante dentro da prefeitura, inclusive sendo responsável por alguns setores (dividindo a responsabilidade com o prefeito).

A situação começou a ficar insustentável a partir do momento que Teófilo lançou o filho, Moacir Neto, como pré-candidato a deputado estadual e declarou apoio a Arthur Lira, que disputará a reeleição para câmara federal.

O prefeito tinha compromisso em apoiar apenas Fabiana e Breno Albuquerque (filho do ex-deputado Dudu Albuquerque) para Assembleia Legislativa e teria Severino e Rodrigo Cunha como deputados federais.

Outro fato que mexeu com o grupo foram as recentes denúncias do auditor Luiz Lobo a respeito de um contrato realizado suspostamente de forma ilegal e que foi pago, uma parte, por uma empresa pertencente ao secretário Antonio Lenine. O escândalo abalou ainda mais a imagem da administração.

Além disso, segundo o blog apurou, o estopim do conflito aconteceu mesmo quando Teófilo determinou que as secretarias e órgãos do município não acatassem ordens da vice-prefeita. 

Se confirmado mesmo o rompimento, pastas importantes da gestão passarão por mudanças. A atual secretária de educação, Monica Pessoa, é cunhada de Severino. Além dela, a secretária de serviços públicos, Vanessa Cavalcante, também foi indicação do deputado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos