De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

Lagoa da Canoa e Arapiraca conquistam 10 medalhas em Open de Taekwondo

03/05/2018 12h12
Lagoa da Canoa e Arapiraca conquistam 10 medalhas em Open de Taekwondo

Atletas do agreste alagoano conquistaram 10 medalhas no Open Black Belt Festival 10 Anos, realizado no ultimo domingo (29) em Maceió-AL.

O evento organizado pela Black Belt Foundation e Federação Alagoana de Taekwondo contou com a participação de 3 estados (AL, PE e PB) e mais de 200 atletas.

O Professor Marcos Aurélio que atua nas Academias em Lagoa da Canoa e Arapiraca ressaltou a importância desses eventos:

"É muito importante a participação desses atletas em eventos dessa magnitude, é importante para nossa modalidade e para as cidades representadas por eles, além de despertar nesses jovens o desejo pelo esporte, pelas competições. Somos de um esporte olímpico mas que precisamos muito de apoio para participar das competições, todos parceiros são bem vindos, seja público ou privado".

Marcos tambem estendeu os agradecimentos para a atual prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga. "Tainá nos dar total apoio neste projeto que rende sim bons frutos, agradeçemos também aos secretários do municipio (Genival Sampaio de Esportes e Deivisson Correia) que cede o transporte para que possamos viajar até as competições, que geralmente são em Maceió, quando dentro do estado. Os resultados estão vindo, ano passado conseguimos 15 medalhas no Alagoano, esse ano conseguimos essas 10 e ainda temos duas competições, o Campeonato Alagoano 2018 e o Tapera Open (Em São José da Tapera/Sertão)", disse o professor.

Resultados:

LAGOA DA CANOA

- Vitor Gabriel (Ouro)
- Davi Lucas (Prata)
- Jimmy Richard (Prata)
- André Ricardo (Prata)
- Julyo César (Bronze)

ARAPIRACA

- Sophia Gabrielly (Ouro) 
- Emily Oliveira (Ouro)
- Uzie Barbosa (Prata)
- Diego Nascimento (Bronze)
- João Sávio (Bronze)