Outra Alternativa

Outra Alternativa

Outra Alternativa

Acusados de fraudar programa “Minha Casa, Minha Vida” são presos em Penedo

Um quarto suspeito poderá ser indiciado

25/01/2018 07h07
Acusados de fraudar programa “Minha Casa, Minha Vida” são presos em Penedo

Foi concluído e enviado a justiça, pelo delegado Fernando Lustosa, titular da 7° Delegacia Regional de Penedo, o inquérito policial sobre suspeitas de fraude no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Segundo o delegado três pessoas atuaram e se aproveitaram da ingenuidade de pessoas humildes, aplicando nas vítimas vários golpes financeiros.

“O grupo criminoso estava agindo em Penedo, de forma bastante organizada, procurando pessoas ingênuas e de baixa renda. As investigações apontaram que eles pediam entre R$ 3 e 10 mil, dizendo que esse valor seria para pagar taxas cartoriais, o que era uma farsa”, disse o delegado.

O inquérito concluído já se encontra com o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara de Penedo. As investigações apontaram que três envolvidos no caso foram indiciados por estelionato e formação de quadrilha e tiveram pedidos de prisão formulados perante a 4ª Vara Criminal de Penedo.

O delegado disse ainda que está investigando um quarto indivíduo que poderá ser denunciado pelo Ministério Público, caso o órgão entenda que há realmente indícios de sua participação no esquema fraudulento.

Sobre o blog

O objetivo dele será divulgar eventos alternativos de todo o estado de Alagoas

Arquivos